sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Começar de novo...

Ano Novo, vida nova ...
Gosto sempre de pensar que é assim que as coisas funcionam.
O início de um novo ano, é sempre uma chance de recomeçar, de fazer novos planos, de encaminhar os planos velhos, enfim , de seguir em frente.
Ano letivo novo, então, é cheio de expectativa. Para as crianças que continuaram na mesma escola, a expectativa é de conhecer a nova professora e verificar se haverá "crianças novas" na sala, saber o que vão aprender na nova série e  para aqueles que mudaram de escola, há a perspectiva de que tudo seja diferente e melhor, e para nós, professores  é tudo isso e mais um pouco, pois queremos sempre fazer o melhor.

Criei este BLOG com a intenção de  escrever uns conselhos aos pais ( que pretensão, não?) para tornar, se possível, o dia a dia mais tranquilo..
Então vou continuar colocando em prática o meu objetivo.

A dica de hoje é :

"Orientem seus filhos para que eles organizem seu horário de estudos desde o primeiro dia de aula."

Organizar a rotina de estudos, não é uma tarefa dificil, nem complicada, mas exige, dos pais, dedicação. Dedicação para cuidar, nas primeiras semanas de aula, que este horário seja cumprido.
Combinem um horário, use a agenda, exponha este horário num mural e procure cumpri-lo, você verá que em poucas semanas ( depois de muita reclamação, talvez), eles estejam cumprindo o horário e até gostando de estudar e fazer suas tarefas diárias e nas primeiras provas, já irão colher o resultado de tal dedicação.
Experimentem, tenho certeza que dá certo , beijos e até a próxima

3 comentários:

Hellen disse...

Ione, vc me conhece...organização na minha vida é tudo rsrs Já estou seguindo seu blog e coloquei no meu blog tb. Espero que vc consiga se organizar e postar sempre.

Josiane disse...

Ione...estou adorando!

Yara Faleiros disse...

Oi Ione!!

Tb passei por aqui... Tomara que vc consiga postar sempre, pq é muito bom visitar as amigas blogueiras, e, ainda mais vc, com tanta coisa legal pra falar!! Adorei!!