quinta-feira, 23 de outubro de 2014

E ai, como você vai votar neste domingo??

                Estou aqui pensando que já não posso mais só dar uma espiadinha no que acontece por ai: no Facebook, no Instagran e em outras redes sociais...Muita gente se manifestando a favor da sua candidata preferida, mas o que está me chamando a atenção mesmo é a quantidade de "gente boa", que não diz nada, só olha, curte uma coisa aqui, outra ali, mas não reage publicamente..Por quê??
              Não sei se já é tarde, mas penso que devo reagir, e dar a minha opinião também. Não podemos nos calar, silenciar. Tenho visto a família brasileira se deixar destruir, através da destruição de  valores básicos, como afeto, compaixão, pureza, solidariedade...crianças perdendo a ingenuidade, adultos perdendo a vergonha na cara, a honra, a honestidade...o "vale tudo" imperando!!
              E o cidadão brasileiro, se encolhendo. Deixando a coisa toda acontecer, sem tomar atitude alguma. Hoje recebi um e-mail de uma amiga querida que divulgava um texto escrito pelo prof Felipe Aquino, onde ele citava Leão XII  "a ousadia dos maus cresce com a covardia dos bons"..
Me deparei hoje, na hora do almoço, com uma cena muito audaciosa de dois adolescentes fazendo campanha pela candidata deles e pensei...e eu, estou fazendo o quê?
             Estou encolhida, vendo a coisa toda acontecer Não sei se estou certa ou errada, mas sinto que já não posso mais me esconder...
            Vamos refletir e agir para mudar o rumo do país.
            COMECEMOS pelas eleições, mudando quem está no poder, digo isso não só porque penso que é a  pior candidata, mas porque o poder exercido por muito tempo, pelo mesmo grupo, perpetua um tipo de pensamento, um mesmo tipo de ideologia. Eu não compactuo com a ideologia que hoje domina o nosso país. Acredito que a família é a base de uma sociedade bem formada. Quando a família vai mal, tudo num país vai mal,
           Acredito em Deus e penso que quando se tem muita gente sem FÉ, a coisa, também, vai mal.                        "O trabalho dignifica o homem" e quando tem muita gente vivendo de esmola, a coisa vai mal, muito, muito mal mesmo...
           Pensem, meus caros amigos !!

          Boa eleição!

Nenhum comentário: